Minas Gerais Rato é flagrado em CTI do Hospital Municipal de Contagem (MG)

Rato é flagrado em CTI do Hospital Municipal de Contagem (MG)

Vídeo feito por funcionários mostra o roedor circulando dentro da unidade; prefeitura diz que protocolos de higienização estão em dia

  • Minas Gerais | Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Um rato foi flagrado passeando pelo CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Um vídeo gravado por funcionários mostra o rato pulando entre os aparelhos e tentando subir a parede. A ação é rápida, mas foi suficiente para assustar os funcionários. Depois, o roedor aparece morto no chão.

Vídeo mostra rato tentando subir a parede do CTI

Vídeo mostra rato tentando subir a parede do CTI

Reprodução / Record TV Minas

A Secretaria de Saúde de Contagem informou que todos os procedimentos de higienização das instalações estão em dia e que os usuários do sistema de saúde e funcionários não foram afetados pelo ocorrido. O órgão disse ainda que vai tomar as medidas necessárias para manter a unidade de hospitalar em conformidade com os protocolos sanitários.

Com medo de represálias, os funcionários que fizeram as imagens não quiseram gravar entrevista. O Maria Auxiliadora Ramos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, pede que providências sejam tomadas.

— É uma área de saúde onde se preza muita a infecção e deve-se usar equipamentos. É onde os pacientes precisam de muito mais cuidado. Nós queremos que isto seja esclarecido.

Últimas