Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reabertura de parque em Minas é adiada após incêndio em área verde

Parque Estadual do Ibitipoca, localizado na cidade de Lima Duarte (MG), seria reaberto nesta segunda (28), mas incêndio acabou motivando o adiamento

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Incêndio atinge área no Parque do Ibitipoca, em Minas
Incêndio atinge área no Parque do Ibitipoca, em Minas Incêndio atinge área no Parque do Ibitipoca, em Minas

O IEF (Instituto Estadual de Florestas) decidiu adiar a reabertura do Parque Estadual do Ibitipoca, localizado entre as cidades de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, a 295 km de Belo Horizonte.

A decisão foi motivada pelo incêndio de grandes proporções registrado na tarde do último domingo (27), em uma área verde próxima ao local. Nesta segunda-feira (28), as chamas se alastraram para o terreno do parque.

Veja: Parques e museus estão liberados em 93% das cidades de Minas

O IEF informou que vai concentrar seus esforços no combate às chamas, que envolve ao menos 75 brigadistas voluntários, contratados, servidores do parque e militares do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o tamanho da área queimada e nem a nova data da reabertura.

Publicidade
Parque possui vegetação da mata atlântica
Parque possui vegetação da mata atlântica Parque possui vegetação da mata atlântica

Ibitipoca

O Parque Estadual do Ibitipoca, criado em julho de 1973, tem uma área total de 1.488 hectares. O local possui exemplares de vegetação da mata atlântica, campos rupestres e matas ciliares. As principais plantas encontradas no local são cactos, orquídeas, samambaias e bromélias.

Publicidade

Um dos principais atrativos do parque são as piscinas naturais e as cachoeiras. Um dos córregos da região possui uma correnteza forte que acabou gerando uma passagem subterrânea, conhecida como Ponte de Pedra.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.