Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Ribeirão das Trevas": secretária de Educação pede desculpas por gafe em jornal do governo

O jornal Minas Gerais fez referência a Ribeirão das Neves como "Ribeirão das Trevas" três vezes

Minas Gerais|Do R7

Cidade de Ribeirão das Neves aparece como “Ribeirão das Trevas” em publicação oficial
Cidade de Ribeirão das Neves aparece como “Ribeirão das Trevas” em publicação oficial

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, pediu desculpas à prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa, pelo erro cometido na edição do dia 7 de setembro do jornal Minas Gerais. A publicação fez referência três vezes à cidade da Grande BH como "Ribeirão das Trevas".

— Com os mais cordiais cumprimentos, dirijo-me a V. Exa. para, em nome da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, apresentar nossa manifestação de desculpas a todos os munícípes de Ribeirão das Neves pelo lamentável episódio de publicação do nome equivocado dessa cidade.

Leia mais notícias no R7 MG

Especialistas vão avaliar computadores para apontar origem de "Ribeirão das Trevas" em publicação oficial


O erro na redação foi originado na Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, responsável pela coordenação das escolas estaduais do município e não na sede da secretaria ou na Imprensa Oficial. Em nota, a secretária destacou o "sentimento de respeito" por todos os moradores da cidade.

— Senhora Prefeita, julgo pertinente reiterar, nesta oportunidade, o mais profundo sentimento de respeito que nutrimos por Vossa Excelência e por todos os cidadãos do municipio de Ribeirão das Neves, haja vista os importantes programas de colaboração que esta Secretaria desenvolve com essa Prefeitura Municipal no campo da Educação Básica.


Novas medidas

Depois da gafe desrespeitosa, a Secretaria informou que foram implantadas novas medidas de segurança no processo de acesso e validação dos documentos que são enviados ao Diário Oficial.


O órgão afirmou que "vai criar um sistema digital que será utilizado em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, com protocolo de segurança e controle de acesso de usuários mais rigorosos no intuito de evitar quaisquer problemas no processo de envio de documentos ao Diário Oficial".

Os computadores utilizados na produção do veículo foram recolhidos e devem passar por análise técnica realizada por especialistas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.