Minas Gerais Rio Doce (MG) já aplicou 1ª dose de vacina em toda população adulta

Rio Doce (MG) já aplicou 1ª dose de vacina em toda população adulta

Município quer concluir vacinação até setembro; em Confins, na Grande BH, 85% dos adultos receberam primeira aplicação

  • Minas Gerais | Camila Cambraia, da Record TV Minas

O município de Rio Doce, a 197 quilômetros de Belo Horizonte, já vacinou toda a população acima dos 18 anos com a primeira dose contra a covid-19. A cidade, com 2.214 habitantes, não registra internações e mortes há cerca de quatro meses.

Em Confins (MG), 85% dos adultos estão vacinados

Em Confins (MG), 85% dos adultos estão vacinados

Divulgação / Prefeitura de Confins

Segundo o diretor de saúde de Rio Doce, Rodrigo Souza Leite, no início de março deste ano, eram registrados cerca de 80 casos positivos da doença no município. Mas, em maio, o número estava em torno de zero a quatro infectados. A prefeitura planeja completar o esquema vacinal até setembro deste ano.  

— Muitos Estados têm impedido o adiantamento da segunda dose. Fizemos uma provocação para a Regional de Saúde que encaminhou para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e aguardamos retorno. Como o município já tem dose reservada, já é possível realizar o adiantamento da segunda dose. Se isso acontecer, até o final de agosto toda a população acima de 18 anos será imunizada com a primeira e a segunda dose.

Veja também: Novo lote de vacina deve atender industriais e caminhoneiros em MG

Confins

Em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, 85% dos adultos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, cerca de 5.000 dos 6.800 habitantes. A cidade já começou a imunizar os jovens de 25 anos.

A campanha de Confins é a mais rápida entre os 34 municípios que integram a Grande BH. Após imunizar os trabalhadores do setor aeroportuário, a prefeitura conseguiu acelerar a vacinação dos demais grupos e públicos por idade com as injeções que sobraram. A expectativa é aplicar a primeira dose em todos os adultos até o fim deste mês de julho.

Últimas