Minas Gerais Sansão, o pitbull que teve as patas cortadas, tem alta e ganha prótese

Sansão, o pitbull que teve as patas cortadas, tem alta e ganha prótese

Sansão teve patas mutiladas com facão por um vizinho no início do mês e ficou quase 20 dias internado; cão poderá receber prótese em alguns meses

Sansão poderá receber prótese nos próximos meses

Sansão poderá receber prótese nos próximos meses

Arquivo Pessoal / Ticiana Dornas

O cachorro Sansão, que teve as patas decepadas com um facão na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberá alta amanhã, após cerca de 20 dias internado.

No dia 6 de julho, o pitbull foi amordaçado com arame farpado e teve as patas decepadas com um facão pelo vizinho. O suspeito foi autuado por maltratar 13 animais e teve que pagar quase R$ 20 mil em multas.

Sansão foi atendido por uma veterinária particular e na sequência transferido para o hospital-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D’Água, na região Oeste de Belo Horizonte.

O cachorro teve anemia, perdeu muito sangue e até recebeu uma transfusão. Mas a recuperação foi rápida e em poucos dias ele já estava andando novamente, com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Cão vai ganhar prótese

De acordo com a veterinária Ticiana Dornas, as infecções que Sansão teve já estão controladas e ele será tratado em casa. Ticiana afirmou que o animal poderá receber a prótese daqui a alguns meses.

— O Sansão vai ter que passar por exames específicos, como tomografia. e depois de reabilitado ele poderá receber a prótese. Mas ele precisa estar 100% recuperado.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas