Sem comorbidade, jovem de 23 anos morre de covid-19 em Betim (MG)
De acordo com a prefeitura, jovem foi ao hospital no dia 5, recebeu alta e deu entrada na UTI no dia seguinte; cidade tem quatro mortos pela doença
Minas Gerais|Ricardo Machado, da RecordTV Minas
A quarta vítima da covid-19 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte é jovem, tinha 23 anos e não tinha comorbidades. O óbito foi confirmado nesta terça-feira (19) pela prefeitura da cidade.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o paciente, que é morador de Betim, deu entrada no Hospital Mater Dei Betim/Contagem no dia 5 de maio, onde realizou exames (incluindo teste para covid-19), foi medicado e recebeu alta.
No dia seguinte, no entanto, ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Teresópolis com quadro grave de insuficiência respiratória. De lá, dada a gravidade da situação, foi transferido para o Cecovid (Centro de Cuidados Intensivos), onde ficou internado por 13 dias.
Casos
De acordo com a pasta, o caso está sendo acompanhado e a família do jovem está recebendo orientações. Até o momento, quatro pessoas morreram em decorrência da covid-19 e 41 casos confirmados na cidade da Grande BH. Vinte e sete pessoas se curaram da doença e 10 casos estão sendo acompanhados.