Logo R7.com
RecordPlus

Semana de temporais em BH compensa mês de outubro 'seco'

A Defesa Civil não havia registrado um só pingo de chuva na região Norte até o sábado (26), mas local superou média histórica com temporais dessa semana 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

  • Google News
Última semana de outubro foi marcada por temporais em BH
Última semana de outubro foi marcada por temporais em BH

Em menos de uma semana, o mês de outubro deixou de ser um dos mais secos da história de Belo Horizonte para registrar índices de chuva acima da média histórica para o mês.

Ao mesmo tempo em que as chuvas trouxeram alívio ao clima seco, que marcou as primeiras semanas de outubro, fortes temporais que caíram sobre a cidade desde a última terça-feira trouxeram causaram alagamentos, enchentes e deixaram prejuízos para motoristas. 


Até o último sábado (26), a região Norte de Belo Horizonte não havia registrado um só milímetro de chuva no mês. No entanto, com temporais desta última semana, os índices pluviométricos da região marcaram 125mm. A média histórica para outubro fica em 104,7mm. Os dados são da Defesa Civil de Belo Horizonte. 

Cinco dias de chuva foram suficientes para regiões equilibrar índice de outubro
Cinco dias de chuva foram suficientes para regiões equilibrar índice de outubro

Fenômeno parecido foi registrado na região Nordeste da capital mineira. Até a manhã de sábado, a Defesa Civil registrou 2,8mm de chuvas na região. No fim do mês, foram 112,6 mm - excendo a média histórica em 8%. Na última terça-feira (29), a Defesa Civil alertou para risco de transbordamento do Córrego do Onça, na região. 

Para o mês de novembro, são esperados 239mm de chuvas, também de acordo com a média histórica. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.