Logo R7.com
RecordPlus

Servidores da saúde do Estado cumprem promessa e iniciam greve por tempo indeterminado

Categoria se reuniu na porta do Hospital João 23 e fará passeata nesta terça-feira (27)

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Paralisação foi votada em assembleia no último dia 14
Paralisação foi votada em assembleia no último dia 14

Servidores públicos estaduais da saúde mantiveram a promessa e iniciaram greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (27). A paralisação havia sido anunciada pelos profissionais no dia 14 de maio, depois que a decisão foi tomada durante assembleia.

Na manhã de hoje, a categoria se reuniu em frente ao Hospital João 23 e deve seguir em passeata pelo centro de Belo Horizonte, segundo o Sind-Saúde (Sindicato Único dos Servidores da Saúde).


A categoria exige reajuste salarial, diminuição da carga horária de 40 para 30 horas semanais, redução do tempo para promoção por escolaridade, revisão do plano de carreira e melhoria de benefícios. Além disso, os profissionais decidiram suspender as atividades para pressionar o governo a abrir espaço para negociações.

Leia mais notícias no R7 MG


Em nota, o Governo de Minas alegou que mantém negociação constante com os trabalhadores e afirmou que "no final do ano foram assinados acordos com o (Sind-Saúde) e outras entidades representativas do sistema de saúde. Os pontos acordados estão sendo cumpridos, não havendo motivação para realização de novas manifestações e paralisações, conforme compromisso firmado entre a categoria e o Governo".

O comunicado ressaltou ainda que, com relação à mudança na jornada de trabalho com remuneração proporcional já atendeu 2.160 pedidos. Ainda conforme o Governo, todas as medidas estão sendo tomadas para assegurar a assistência dos usuários.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.