Minas Gerais Servidores de MG vão receber salário integral no dia 6 de agosto

Servidores de MG vão receber salário integral no dia 6 de agosto

Esta será a primeira vez em cinco anos que os funcionários do governo não terão os pagamentos parcelados

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Giovana Maldini*, do R7

Romeu Zema fez anúncio em rede social

Romeu Zema fez anúncio em rede social

Divulgação / Governo de MG / Gil Leonardi

Todos os servidores do Governo de Minas deve receber o salário em parcela única pela primeira vez após cinco anos, na próxima sexta-feira (6).

A informação foi confirmada nesta terça-feira (3), pelo governador Romeu Zema (Novo), que já havia anunciado a regularização dos repasses.

Parte dos funcionários públicos não recebiam em dia e tinham os rendimentos parcelados desde 2016, quando o Estado era gerido pelo governador Fernando Pimentel (PT). A partir deste mês de agosto, os pagamentos dos servidores vão acontecer no quinto dia útil.

Fim do parcelamento

O fim do parcelamento dos salários foi anunciado por Zema no dia 16 de julho. A medida vai beneficiar os servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo.

Veja também: Servidores públicos de MG voltam a receber salários integrais em dia

No anúncio, o secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, detalhou que 70% dos servidores já estavam recebendo os rendimentos no quinto dia útil nos últimos meses e destacou que o governo conseguiu reduzir as parcelas de três para duas.

— Agora, com os recursos obtidos com a venda da folha de pagamento do Estado, teremos plenas condições de garantir que os servidores recebam os seus salários integralmente, afirmou o secretário.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas