Logo R7.com
RecordPlus

Servidores de MG vão receber salário integral no dia 6 de agosto

Esta será a primeira vez em cinco anos que os funcionários do governo não terão os pagamentos parcelados

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Giovana Maldini*, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Romeu Zema fez anúncio em rede social
Romeu Zema fez anúncio em rede social

Todos os servidores do Governo de Minas deve receber o salário em parcela única pela primeira vez após cinco anos, na próxima sexta-feira (6).

A informação foi confirmada nesta terça-feira (3), pelo governador Romeu Zema (Novo), que já havia anunciado a regularização dos repasses.


Parte dos funcionários públicos não recebiam em dia e tinham os rendimentos parcelados desde 2016, quando o Estado era gerido pelo governador Fernando Pimentel (PT). A partir deste mês de agosto, os pagamentos dos servidores vão acontecer no quinto dia útil.

Fim do parcelamento


O fim do parcelamento dos salários foi anunciado por Zema no dia 16 de julho. A medida vai beneficiar os servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo.

Veja também: Servidores públicos de MG voltam a receber salários integrais em dia


No anúncio, o secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, detalhou que 70% dos servidores já estavam recebendo os rendimentos no quinto dia útil nos últimos meses e destacou que o governo conseguiu reduzir as parcelas de três para duas.

— Agora, com os recursos obtidos com a venda da folha de pagamento do Estado, teremos plenas condições de garantir que os servidores recebam os seus salários integralmente, afirmou o secretário.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.