Logo R7.com
RecordPlus

Servidores são afastados por fraude em licitação para covid-19 em Minas

Operação Printer fez buscas em empresas de Governador Valadares após investigação do MP e PC sobre supostas fraudes em Mendes Pimentel (MG)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

  • Google News
Operação investiga supostas fraudes em licitação em Mendes Pimentel (MG)
Operação investiga supostas fraudes em licitação em Mendes Pimentel (MG)

Servidores públicos da Prefeitura de Mendes Pimentel, cidade de 6 mil habitantes localizada a 390 km de Belo Horizonte, foram afastados após decisão judicial durante uma operação de combate à fraude em licitações e contratos de emergência para combate à covid-19.

Uma força tarefa do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e da Polícia Civil cumpriram nesta terça-feira (14) mandados de busca contra investigados em meio à Operação Printer. 


Mulher é presa ao tentar vender testes de covid ao Governo de Minas

Foram seis mandados de busca e apreensão em sedes de empresas localizadas em Governador Valadares, a 85 km de Mendes Pimentel. Nos locais foram apreendidos celulares, computadores e documentação relacionada às práticas criminosas sob investigação.


As apurações começaram após a Prefeitura de Mendes Pimentel ter enviado à Promotoria de Justiça de Mantena para que contratos emergenciais relacionados ao combate à pandemia pudessem ser acompanhadas.

A Promotoria de Mantena é uma das 107 que aderiram a um chamado do Ministério Público para aderir à fiscalização da transparência das despesas públicas suportadas com o enfrentamento da pandemia

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.