Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Simulado de emergência mobiliza moradores de Igarapé (MG)

Convocatória foi feita pela Mineração Morro do Ipê, que mantém operações no local; segundo empresa, barragem B1 Auxiliar está estável e é monitorada 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Simulados de emergência buscam orientar moradores
Simulados de emergência buscam orientar moradores

Moradores da cidade de Igarapé, localizada na Grande BH, participam neste sábado (30) de simulados de emergência. Dessa vez, a ação é coordenada pela Mineração Morro do Ipê, responsável pela barragem B1 Auxiliar, que mantém operações no local.

Segundo a mineradora, moradores dos bairros Aparecida, Candelária, Maracanã e Nova Esperança se mobilizam nas atividades de simulação, que tem como objetivo orientar a população sobre os procedimentos que devem adotar caso a barragem se rompa. Conforme a empresa, a barragem é considerada estável e vem sendo monitorada diariamente.

Leia também

A Morro do Ipê afirmou que a realização dos simulados é uma obrigação legal e tem por objetivo orientar a população sobre como agir em caso de emergência. Placas sinalizando pontos de encontro e rotas de fuga foram instaladas na cidade. 

"Equipes da Morro do Ipê também estão na região para distribuição de material informativo com orientações para os moradores sobre a realização dos simulados. Órgãos públicos responsáveis por atuar em situações de emergência (Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, órgãos ambientais, Cemig e Copasa) também serão treinados na ocasião. Estão previstas ainda a realização de outras três simulações abrangendo as comunidades que precisam ser treinadas", afirma e mineradora, em nota.


Outros simulados

A Mineração Morro do Ipê também já marcou datas para as próximas simulações que envolvem as atividades da empresa. Na próima etapa, agendada para o dia 27 de abril, participarão moradores dos bairros Cidade Nova, Ouro Preto, Novo Horizonte, Miriti e Imperial. Em 25 de maio, é a vez de quem vive nas comunidades de Jardim das Roseiras, Progresso, JK e Industrial. A última fase, em 29 de junho, envolve os moradores dos bairros São Sebastião, Cidade Jardim, Novo Horizonte e Panorama.

A partir desta data também estão agendadas simulações na cidade de São Joaquim de Bicas. Os bairros convocados a participar das ações são Campina Verde, Santa Rita, Casa Grande, Centro, Tereza Cristina, Boa Esperança, Santa Tereza e região industrial. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.