Minas Gerais Sobe para 26 o número de ônibus queimados em ataque em série

Sobe para 26 o número de ônibus queimados em ataque em série

Trinta e uma pessoas foram detidas suspeitas de participação, entre elas um adolescente; confira a lista das cidades atacadas

Uberaba e Pouso Alegre foi alvos nesta tarde

Uberaba e Pouso Alegre foi alvos nesta tarde

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Subiu para 26 o número de ônibus incendiados em Minas Gerais na série de ataques que regiões do Estado sofrem desde esse domingo (3). Na tarde desta segunda-feira (4), mais dois coletivos foram queimados nas cidades de Pouso Alegre e Uberaba. Até o momento, há ocorrências em 17 municípios mineiros.

A polícia investiga se os crimes têm ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo. Áudios circulam em redes sociais de supostos envolvidos articulando o ataque pela internet. A polícia ainda apura a veracidade das gravações. Até o início da noite desta segunda-feira (4), 30 pessoas foram presas e um menor apreendidos suspeitos de envolvimento.

Na cidade de Itajubá, no sul de Minas, a 440 quilômetros de BH, os suspeitos deixaram um bilhete com o motorista de um ônibus, ao atear fogo no veículo. Na mensagem, eles reclamam das condições do presídio da cidade e de outra unidade de Alcaçus, no Rio Grande do Norte.

Segundo a PM, 17 cidade registraram ocorrências

Segundo a PM, 17 cidade registraram ocorrências

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Segundo o porta-voz da PM (Polícia Militar, major Flávio Santiago, além dos coletivos, uma delegacia e um ponto de apoio da PM foram alvos dos criminosos. O sul do Estado é a região com maior foco de ocorrências. Lá, 11 cidades registraram casos de incêndio de coletivo.


Confira a lista das cidades onde os crimes ocorreram:

Itajubá
Brasópolis
Monte Santo  de Minas
Lagoa da Prata
Passos
Guaxupé
Alfenas
Poços de Caldas
Uberaba
Uberlândia
Pouso Alegre
Cruzília
Varginha
Belo Horizonte
Três Corações
Santa Luzia
Araxá

    Access log