Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeito de matar ex-namorada e o pai dela é preso no sul de Minas

Os dois crimes bárbaros foram cometidos em um intervalo de pouco mais de 24 horas

Minas Gerais|Do R7 MG

Roberto José Freire ficou duas semanas foragido
Roberto José Freire ficou duas semanas foragido

Depois de duas semanas foragido, o jovem de 24 anos suspeito de matar a ex-namorada a facadas e o pai dela queimado em pouco mais de 24 horas foi preso. Roberto José Freire foi encontrado em Perdões, no sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, Freire foi reconhecido por pessoas que estavam perto de uma loja às margens da rodovia Fernão Dias. Ao ser abordado, o rapaz apresentou o documento de identidade original.

Leia mais notícias no R7 MG

Homem que matou ex e o pai dela continua perseguição pela família


Após consultar o nome do suspeito, os militares perceberam que ele tinha três mandados de prisão em aberto nas cidades de Alfenas, Paraguaçu e Paraty, no Rio de Janeiro.

O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia de Lavras, também no sul do Estado.


Os assassinatos

O primeiro crime ocorreu em Alfenas, no sul de Minas, no dia 9 de junho. Antônio Carlos Bonfim, de 43 anos, foi sequestrado em Três Corações, na mesma região, e levado para a zona rural da cidade. Depois de ter sido amarrado, teve 90% do corpo queimado. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu nessa segunda, no hospital.


Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria prometido matar a ex-companheira. Ele viajou até Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 10, onde Thayná Heloise Alves Bonfim estava morando com a mãe. No fim da noite de segunda-feira, a adolescente foi morta a facadas no bairro Dom Pedro 2º.

O jovem ainda feriu uma outra pessoa antes de fugir. Ele entrou em um matagal e não foi localizado pelas viaturas. A PM de Paraty informou que recebeu um aviso da polícia mineira de que o suspeito estaria a caminho da cidade, mas não conseguiu encontrar a adolescente a tempo.

Os militares acreditam que os crimes foram motivados por ciúmes e vingança, já que o suspeito não se conformava com o fim do relacionamento. O pai da menina era contra o namoro.

Freire havia deixado a cadeia há cerca de um mês, depois de cumprir pena por cárcere privado. Thayná já tinha registrado três boletins de ocorrência contra ele, todos por agressão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.