Suspeito de matar soldado PM em tentativa de assalto se entrega
Crime aconteceu na última sexta-feira (16), no bairro Ouro Preto
Minas Gerais|Do R7

Mais um suspeito de envolvimento na morte do policial militar André Luiz Lucas Neves, de 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (20). Wilson Guimarães Filho se entregou por volta de 18h e foi apresentado pela corporação na 1ª Região Integrada de Segurança Publica, na Praça Rio Branco (Risp), centro de Belo Horizonte.Ele estava acompanhado.
O jovem entregou ainda uma pistola .40 que havia levado na data do crime, que ocorreu na última sexta-feira (16). Além dele, outro envolvido, José Henrique da Silva, de 30 anos, foi detido e está internado no Hospital Odilon Behrens.
O soldado estava à paisana na av. Fleming, bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, quando percebeu que três bandidos tentavam assaltar uma pessoa. Ele se identificou como militar e entrou em luta corporal com os ladrões, mas acabou sendo atingido por dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas. O PM chegou a ser socorrido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Durante as buscas pela região, a guarnição conseguiu prender um dos envolvidos, que ainda chegou a sacar o revólver calibre 38, mas foi imobilizado e detido.
Ítalo Pedrosa de Souza Júnior, de 22 e Wilson fugiram em um Pegeout preto, dirigindo sentido à Lagoa da Pampulha.Júnior estava morto dentro do veículo com um tiro na cabeça. A suspeita dos militares é que a dupla tenha discutido enquanto fugia e Filho teria assassinado o comparsa.