Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeito de matar soldado PM em tentativa de assalto se entrega

Crime aconteceu na última sexta-feira (16), no bairro Ouro Preto

Minas Gerais|Do R7

Suspeito alegou que vinha sofrendo ameaças de morte
Suspeito alegou que vinha sofrendo ameaças de morte

Mais um suspeito de envolvimento na morte do policial militar André Luiz Lucas Neves, de 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (20). Wilson Guimarães Filho se entregou por volta de 18h e foi apresentado pela corporação na 1ª Região Integrada de Segurança Publica, na Praça Rio Branco (Risp), centro de Belo Horizonte.Ele estava acompanhado.

O jovem entregou ainda uma pistola .40 que havia levado na data do crime, que ocorreu na última sexta-feira (16). Além dele, outro envolvido, José Henrique da Silva, de 30 anos, foi detido e está internado no Hospital Odilon Behrens.

O soldado estava à paisana na av. Fleming, bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, quando percebeu que três bandidos tentavam assaltar uma pessoa. Ele se identificou como militar e entrou em luta corporal com os ladrões, mas acabou sendo atingido por dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas. O PM chegou a ser socorrido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Durante as buscas pela região, a guarnição conseguiu prender um dos envolvidos, que ainda chegou a sacar o revólver calibre 38, mas foi imobilizado e detido.


Leia mais notícias no R7 MG

Ítalo Pedrosa de Souza Júnior, de 22 e Wilson fugiram em um Pegeout preto, dirigindo sentido à Lagoa da Pampulha.Júnior estava morto dentro do veículo com um tiro na cabeça. A suspeita dos militares é que a dupla tenha discutido enquanto fugia e Filho teria assassinado o comparsa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.