Logo R7.com
RecordPlus

Temperatura chega a 37,7ºC e BH tem novo dia mais quente da história

Recorde veio acompanhado de chuva e ventos fortes na capital mineira

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Vento derrubou parte do acabamento da Cidade Admnistrativa
Vento derrubou parte do acabamento da Cidade Admnistrativa

Em menos de uma semana, Belo Horizonte bateu novamente o recorde histórico de calor. Nesta quinta-feira (22), os termômetros atingiram 37,7ºC, a maior marca já registrada na cidade, superando a da última sexta-feira (16).

O forte calor veio acompanhado de pancadas de chuva e ventos fortes. Na Pampulha, as rajadas chegaram a 58 km/h. Também houve registro de queda de granizo na região.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Na Cidade Administrativa, na região norte da capital, a ventania causou estragos à estrutura da sede do governo. Placas de gesso do edifício Minas se soltaram. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer uma vistoria no local.

Conforme a Defesa Civil Municipal, a chuva deve ter volume de até 30 mm, considerado baixo. No sul de Minas, no Triângulo Mineiro e na Zona da Mata os moradores devem ficar atentos, já que a previsão é de temporal.


Na tarde desta quinta também choveu em cidades como Esmeraldas e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A chuva, mesmo que fraca e passageira, deve continuar atingindo a capital até o próximo fim de semana.

Recorde anterior

A medição de temperaturas em Belo Horizonte acontece desde 1910. A marca da última sexta-feira, 37,4ºC, tinha superado a registrada em outubro de 2012, quando os termômetros atingiram 37,1ºC.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.