Minas Gerais Temperaturas de BH podem bater recorde de frio no fim de semana

Temperaturas de BH podem bater recorde de frio no fim de semana

Após madrugada mais fria da capital mineira, marcando 13,9°, com sensação térmica de 1° na Grande BH; massa de ar deixa Dia das Mães gelado em MG

Frio em BH pode bater recorde de temperaturas

Frio em BH pode bater recorde de temperaturas

Breno Pataro/PBH

Após registrar a temperatura mais baixa do ano, na madrugada desta sexta-feira (8), com 13,9°C, o fim de semana em Belo Horizonte deve gelado.  De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a presença de uma massa de ar fria está atuando no Estado e provocando fortes ventos, principalmente na parte da noite.

Por causa disso, a região metropolitana de BH marcou, nesta sexta, 12,5° C com sensação térmica de 1°. Na última segunda-feira (4), a Grande BH já havia registrado a menor temperatura de 2020, com 11,8° C.

Sem possibilidade de chuvas, o clima vai esfriar ainda mais entre o sábado (9) e o domingo (10). Na capital mineira, a previsão da metereologia é que a média permaneça entre os 10° e os 23°. 

O Inmet prevê, também, que este fim de semana deve bater recordes de baixa temperatura em outras regiões de Minas Gerais. A mínima estadual é de 2°C para a região Sul de Minas, com possibilidade de geada. Já no Triângulo Mineiro, o clima fica mais ameno e a máxima pode chegar a 30° C. 

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas