Minas Gerais Temporal deixa ruas alagadas e fecha vias em Belo Horizonte

Temporal deixa ruas alagadas e fecha vias em Belo Horizonte

Um poste e árvores caíram na avenida Otacílio Negrão de Lima, na região da Pampulha, deixando a pista interditada na manhã deste sábado (4)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Avenida na região da Pampulha teve queda de poste

Avenida na região da Pampulha teve queda de poste

Divulgação / BHTrans

Um temporal que atingiu Belo Horizonte no final da noite desta sexta-feira (3) deixou ruas alagadas e fechou importantes vias da capital mineira.

De acordo com a BHTrans (Empresa de transportes e Trânsito de Belo Horizonte), às 10h30 deste sábado (4), a avenida Otacílio Negrão de Lima estava interditada no trecho entre a rua Orsi Conceição de Minas e a avenida Antônio Francisco Lisboa, na região da Pampulha. Árvores e parte de um poste que ficam no ponto foram arrancadas pelo vento forte.

Dados da Defesa Civil municipal mostram que a região da Pampulha e a de Venda Nova foram as mais atingidas pela chuva. Até esta manhã foi registrado nestas áreas, respectivamente, 60% e 66% do volume total de chuva esperado para todo mês de janeiro.

Em vários pontos da cidade houve carros arrastados, alagamentos e pessoas ilhadas. Vídeos gravados por moradores mostram que a avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, foi tomada pela água em minutos. A estação de metrô da região ficou interditada durante o temporal, mas o serviço já foi normalizado.

Um helicóptero da polícia sobrevoou a área em busca de vítimas, mas não há informações sobre feridos.

Previsão do tempo

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este sábado também deve ser marcado por pancadas de chuva na capital mineira. A previsão é que os temporais se repitam, pelo menos, até a próxima quarta-feira (8).

Últimas