Tentativa de abordagem termina com incêndio em posto de combustíveis em Ribeirão das Neves
Suspeito com carro clonado bateu em bomba, provocou vazamento e fogo; ninguém ficou ferido
Minas Gerais|Núbia Roberto, da RECORD Minas

Uma tentativa de abordagem policial terminou com um incêndio em um posto de combustíveis na madrugada deste sábado (2/5), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu por volta de 1h10, na Avenida Denise Cristina da Rocha, no bairro Lagoa. Apesar do susto e dos danos, ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Tático Móvel faziam patrulhamento quando identificaram um Fiat Cronos cinza com placa clonada parado no posto, aguardando abastecimento. O veículo já era investigado por possível envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 14 de março, no bairro Belo Vale. Durante a abordagem, os militares deram ordem para que o motorista desembarcasse, mas ele não obedeceu e permaneceu com os vidros fechados.
Na sequência, o condutor engatou marcha à ré de forma brusca e atingiu uma das bombas de combustível. Com o impacto, a estrutura foi arremessada e atingiu uma motocicleta próxima. Houve vazamento de combustível e, logo depois, o fogo começou. Ainda de acordo com a PM, o motorista chegou a jogar o carro contra os policiais, que reagiram com disparos. Não há confirmação de feridos.
Após a ação, o suspeito fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Gávea. Por causa dos vidros escuros e fechados, os militares não conseguiram identificar se havia outras pessoas dentro do veículo.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram duas bombas de combustível em chamas. Os militares utilizaram cerca de 600 litros de água para controlar o incêndio. As bombas ficaram completamente destruídas e o teto do posto sofreu danos significativos.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves e o caso segue sob investigação.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














