Terreno doado para UFMG vai abrigar testes de vacinas diversas
"Não vai ser só para covid-19", detalha a reitora Sandra Goulart sobre a área cedida pela Prefeitura de BH na última semana
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O terreno doado pela Prefeitura de Belo Horizonte à UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) vai abrigar o laboratório da instituição que faz testes de vacinas contra diferentes doenças, assim como contra a covid-19.
Em entrevista ao R7, a reitora Sandra Goulart avaliou que a concessão da área, confirmada pelo município na última quinta-feira (22), vai viabilizar projetos desenvolvidos não só por pesquisadores da universidade.
— Este é o mesmo grupo que acompanhou o teste da vacina CoronaVac em Belo Horizonte. Nós também temos estudos de vacinas contra a dengue, chikungunya e a leishmaniose humana que podem ser beneficiados.
O lote fica no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste da capital mineira, próximo à atual sede do laboratório chamado CT-Terapias, que funciona em um Centro de Saúde na mesma região.
— O nosso espaço estava ficando pequeno, então pedimos ao município ajuda em relação ao terreno e a solicitação foi atendida.
Ainda não há data confirmada para início das obras, mas a reitora espera que o desenho do projeto seja concluído até o fim deste ano.
— Estamos fazendo costuras com perceiros e já temos sinalizações para o financiamento da construção.