Minas Gerais Tiradentes (MG) restringe comércio e proíbe bebidas nos bares

Tiradentes (MG) restringe comércio e proíbe bebidas nos bares

Um dos principais destinos turísticos de Minas já havia proibido festas de fim de ano; cidade registrou um óbito por covid

Tiradentes está na "onda vermelha"

Tiradentes está na "onda vermelha"

Reprodução/Prefeitura de Tiradentes

A Prefeitura de Tiradentes restringiu o funcionamento do comércio na cidade a partir dessa quinta-feira (24). Um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais limitou horário de funcionamento de estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes, probiu o consumo de bebida alcoólica nestes locais e restringiu a realização de festas até o dia 31 de dezembro. 

De acordo com decreto 3.3.47/2020, publicado nesta quinta, lanchonetes e restaurantes só podem funcionar até às 22h durante todo o mês de dezembro. Comerciantes devem exigir o cumprimento dos protocolos, como a manutenção de distanciamento de dois metros entre as mesas.

Após 75 dias, Parque do Ibitipoca é fechado devido à covid-19

Clientes não podem consumir produtos em pé e os estabelecimentos estão proibidos de oferecer atrações como "música ao vivo" e "espaço kids".

No dia 31 de dezembro, o horário é estendido até às 23h59, mas as festas de réveillon estão suspensas. 

O decreto da prefeitura também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, tanto em locais públicos como estabelecimentos fechados, como bares, restaurantes e lanchonetes. 

Protocolo

De acordo com o texto, para funcionarem, os estebelecimentos devem cumprir uma série de regras, como: 

- uso obrigatório de máscara;
- disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos;
- adoção de horário de atendimento prioritário para idosos;
- limitação da capacidade de pessoas;

Minas Consciente

O município de Tiradentes está classificado na "onda vermelha" do programa Minas Consciente, que só prevê a autorização de funcionamento para serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias e padarias. Atualmente, oito das 14 regiões de Minas Gerais está nessa classificação. 

Últimas