Trabalhador morre atropelado após ajudar em resgate na Usiminas
Empresa precisou ser evacuada depois de explosão em um dos gasômetros da unidade de Ipatinga, no Vale do Aço mineiro
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Um trabalhador morreu atropelado logo após deixar a fábrica da Usiminas, em Ipatinga, no Vale do Aço, nessa sexta-feira (10). O homem de 35 anos ajudou na evacuação da empresa durante a explosão que aconteceu no gasômetro da unidade.
Alisson Sebastião Dias era funcionário de uma terceirizada que presta serviços à siderúrgica. Testemunhas contaram à PM (Polícia Militar) que o rapaz deixou o local de bicicleta e foi atingido por um carro logo após sair pela portaria. Segundo a corporação, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado e preso.
A vítima foi levada para o Hospital Márcio Cunha, o mesmo para onde os feridos na explosão foram encaminhados. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A reportagem não localizou a empresa na qual Dias trabalhava e nem a defesa do suspeito de ter cometido o atropelamento.
Susto
Funcionários da Usiminas e moradores de Ipatinga foram surpreendidos com um estrondo no final da manhã dessa sexta-feira (10) causado por uma explosão em um gasômetro da empresa. A população relatou um tremor em vários bairros da cidade. A siderúrgica precisou ser ecavuada e 34 trabalhadores ficaram feridos. Eles foram atendidos no Hospital Márcio Cunha e liberados.
As causas do acidente ainda são investigadas. Na manhã desse sábado (11), a Usiminas informou que parte da empresa voltou a funcionar e que não há risco de novas explosões.