Minas Gerais Transmissão da covid avança em BH e se aproxima da "fase vermelha"

Transmissão da covid avança em BH e se aproxima da "fase vermelha"

Taxa de contaminação (Rt), passou de 1,08 para 1,13, o que mostra uma expansão da doença em BH. Ocupação de leitos está em torno de 30%

Eleição gerou aglomeração em pontos de BH

Eleição gerou aglomeração em pontos de BH

Regiane Moreira / Record TV Minas

A taxa de transmissão da covid-19 em Belo Horizonte subiu pela quinta vez consecutiva. O índice permanece na “fase amarela” mas avança em direção à “fase vermelha”.

Em comparação com o último boletim, divulgado na última sexta-feira (13), a taxa avançou de 1,08 para 1,13. Se comparado com os últimos oito dias, o salto do indicador é ainda maior, já que, no dia 9 de novembro, ele estava em 0,99, ainda na “fase verde”. O índice, também conhecido como Rt, aponta que, hoje, em Belo Horizonte, um grupo de 100 pessoas pode infectar outros 113 indivíduos. Esse cálculo mostra uma expansão da doença.

Covid-19 em BH

Desde o último boletim, divulgado na sexta-feira (13), Belo Horizonte confirmou mais oito óbitos e 607 testes positivos para o novo coronavírus. Com isso, a capital contabiliza 1.566 mortes causadas pela doença e 51.194 casos confirmados, além de 47.349 curados e 2.279 pacientes em acompanhamento.

Veja: Com 1.212 habitantes, única cidade do Brasil sem covid-19 fica em MG

A sequência de aumentos na taxa de transmissão do vírus ainda não se refletiu nos outros índices de monitoramento da pandemia na capital. A ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 31,8%, enquanto 29,8% dos leitos comuns estão preenchidos. Ambos os índices figuram na “fase verde”, segundo a prefeitura .

Nos últimos oito dias, 33 profissionais de saúde receberam o diagnóstico positivo para o novo coronavírus na capital mineira, e o total de casos confirmados na área chegou a 1.316. Outros 7.063 testes tiveram o resultado negativo enquanto 128 continuam em investigação. No total, 8.507 profissionais da rede pública e privada de BH já foram testados.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas