Minas Gerais Tremores de terra são registrados em Itabirito e Ouro Preto (MG)

Tremores de terra são registrados em Itabirito e Ouro Preto (MG)

Segundo o Centro de Sismologia da USP, ao menos dois abalos foram percebidos por moradores; não há registros de danos ou feridos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Moradores sentiram abalos em distritos da região

Moradores sentiram abalos em distritos da região

Ana Gomes / R7

Dois tremores de terra foram registrados na cidade de Itabirito, a 57 km de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7). Os abalos também foram sentidos por moradores de Ouro Preto, a 96 km da capital mineira.

Segundo a Defesa Civil Estadual, até a manhã deste sábado (8), não havia registro de danos causados em prédios ou mesmo nas barragens de mineração que ficam na região.

Dados do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) apontam que os tremores atingiram 2.1º e 2.7º na escala de Richter.

"Tremores dessa magnitude não são raros no Brasil e geralmente acontecem todas as semanas. Não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. Normalmente são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre", explicou uma nota do departamento da USP.

O desenvolvedor de software Matheus Cavalieri, de 37 anos, contou à reportagem que estava na varanda de casa quando sentiu o abalo, por volta das 19h. O morador de Glaura, distrito de Ouro Preto, lembra que o tremor durou aproximadamente três segundos.

— Senti uma onda parecendo uma caixa de som muito alta. Achei que poderia ser alguma barragem e liguei na hora para a Defesa Civil e para o Corpo de Bombeiros.

Últimas