Trio é preso após invadir fábrica de refrigerantes para roubar armas de vigias em Ribeirão das Neves
Armas não foram recuperadas
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG
Três homens foram presos após invadirem uma fábrica de refrigerantes com a intenção de roubar as armas dos seguranças da empresa, localizada no bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Por volta de 20h33 dessa terça-feira (13), o trio entrou no estabelecimento e rendeu dois vigilantes. Em poucos minutos, os criminosos roubaram os dois revólveres de calibre 38 das vítimas e fugiram em um Fiat Palio. Porém, o crime foi rapidamente comunicado aos militares do 40º Batalhão da Polícia Militar.
Depois da realização de rastreamento, os policiais localizaram o trio na BR-040, na altura do bairro Liberdade. Os assaltantes ainda tentaram fugir, mas foram cercados.
Welton da Silva Almeida, de 23 anos, Alan Régis Teixeira Marques, de 24, e Michael Leandro da Silva Marques, de 26, foram presos em flagrante, mas não estavam mais com os revólveres roubados. Um dos detidos é ex-funcionário da fábrica invadida.
O Fiat Palio usado na fuga foi apreendido e, após consulta da placa do veículo, os militares descobriram que o mesmo estava com a placa adulterada e que havia sido tomado de assalto há dois meses, no bairro Serrano, na região noroeste da capital mineira.