Trio é preso por tráfico de drogas usando delivery de sushi e loja de açaí como fachada em BH
Polícia apreende drogas e mais de R$ 34 mil em dinheiro no bairro Floramar
Minas Gerais|Giovana Riggio*, do R7, Leandro Wagner e Pablo Nascimento da RECORD Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Três homens foram presos na noite desta terça-feira (23) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte. Durante a operação, policiais militares da Rotam apreenderam porções de maconha, haxixe e MDMA, além de mais de R$ 34 mil em dinheiro, celulares e materiais utilizados para o preparo e comercialização de entorpecentes. A polícia também investiga a utilização de dois estabelecimentos comerciais como fachada para lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, a investigação teve início após denúncias que apontavam movimentações suspeitas em endereços localizados em três bairros de BH. Durante as buscas, os militares encontraram parte da droga escondida em sacolas dentro de uma residência na região Norte da cidade.
Ao todo, foram apreendidas cinco porções de maconha, com peso aproximado de 1,5 quilo, 186 porções de haxixe, totalizando cerca de 700 gramas, além de uma porção de MDMA pesando aproximadamente 30 gramas. Também foram recolhidos sete celulares, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar os entorpecentes.
Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi a grande quantidade de dinheiro encontrada durante as buscas. Foram apreendidos R$ 34.259 em espécie, localizados em dois imóveis diferentes. Em uma das residências, o dinheiro estava escondido em um compartimento com fundo falso. De acordo com a PM, os suspeitosnão souberam explicar a origem dos valores.
As apurações indicam que os suspeitos utilizavam um serviço de delivery de sushi e uma loja de açaí para movimentar recursos e ocultar valores provenientes do tráfico. A suspeita é de que os estabelecimentos funcionassem como fachada para a lavagem de dinheiro.
Os presos confessaram aos policiais serem proprietários das drogas e admitiram participação conjunta no esquema criminoso. Conforme a PM, o grupo atuava principalmente na comercialização de drogas consideradas de maior valor agregado, como haxixe e MDMA.
Os suspeitos foram identificados como Gabriel Silva Coelho, de 27 anos, Kevin Neves, de 32 anos, e Leonardo Chicarini, de 24 anos. Segundo a polícia, Kevin possui passagem anterior por tráfico de drogas, enquanto os outros dois não têm antecedentes criminais registrados.
Todo o material apreendido e os três presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A origem dos entorpecentes e a possível prática de lavagem de dinheiro serão investigadas pela Polícia Civil.
*Estagiária sob supervisão de Cler Santos
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















