Logo R7.com
RecordPlus

Uberlândia tem 2 mortes por covid-19 e óbitos em MG sobem para 6

Novo balanço da Secretária de Estado de Saúde aponta que 397 pessoas estão contaminadas em Minas outras 41.339  estão sendo investigadas

Minas Gerais|Marina Avelar*, Do R7

  • Google News
Brasil registra mais de 7.000 casos
Brasil registra mais de 7.000 casos

A prefeitura de Uberlândia, a 543 km de Belo Horizonte, confirmou a morte de dois moradores por coronavírus. De acordo com o balanço da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na manhã desta sexta-feira (3), com a inclusão das duas vítimas, o número de óbitos vai a seis no Estado.

Ainda segundo a pasta, Minas Gerais tem 397 casos confirmados da covid-19 e outras 41.339 notificações são investigadas. A SES ainda apura 64 mortes possivelmente causadas pelo novo vírus.


O Executivo de Uberlândia em nota informou que a primeira morte foi de uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital Municipal. A segunda vítima é um idoso de 80 anos que morreu nesta segunda-feira (30). A prefeitura não informou se os pacientes tinha histórico de outras doenças.

Um novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (2), o país registra 299 pela doença e 7.910 casos confirmados.


Durante uma coletiva de imprensa, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira anunciou que havia circulação da doença no Brasil no dia 23 de janeiro, um mês antes da primeira confirmação do caso.

Em nota o Ministério da Saúde informou que realizou exames para coronavírus em todas as amostras de SRAG (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), como forma de ampliar as investigações sobre a doença. 


Veja a nota na íntegra

"Em março, o Ministério da Saúde anunciou que faria a testagem para Covid-19 retrospectiva de todos as amostras coletadas e guardadas de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), ampliando a investigação epidemiológica para Covid-19 e atendendo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Todos casos de SRAG no Brasil têm coleta de amostras. O óbito anunciado nesta quinta-feira (2) faz parte desta investigação. O Ministério da Saúde tem apresentado todos as evidências encontradas até o momento, contando com mais de 100 horas de coletivas de imprensa, buscando sempre, de forma transparente, apresentar a evolução e orientações a população sobre a doença. O achado é uma mostra da capacidade de investigação do sistema de vigilância brasileiro."

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.