Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra Covid-19 para bebês com mais de 6 meses em BH começa na próxima semana

Imunização acontecerá em todas as regionais da capital; crianças devem ir acompanhadas de pais ou responsáveis

Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos, do R7


Locais e horários de vacinação estão disponíveis no site da PBH
Locais e horários de vacinação estão disponíveis no site da PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte começará a vacinar bebês de seis a 11 meses e 29 dias contra a covid-19 na próxima segunda-feira (06). A vacinação acontecerá em todas as nove regionais da capital mineira.

Os locais e horários da aplicação dos imunizantes estão disponíveis no site da PBH. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças até as regionais munidos do documento de identificação com foto, certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso a criança esteja acompanhada de terceiros, é preciso apresentar termo de autorização para vacinação preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

É importante ressaltar que a criança não deve ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Leia também

A convocação dos bebês para vacinação só é possível, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), devido ao envio de 12.160 doses de vacinas Pfizer Baby pelo Ministério da Saúde. "Essa remessa vai permitir a vacinação de 6.080 bebês com duas doses do imunizante", informou a prefeitura.

Publicidade

A SMS reafirmou, ainda, "a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a convocação de novos grupos, mas, para que isso ocorra, é necessário o recebimento de novas remessas de imunizante".

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.