Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Van explode durante incêndio em galpão de mercadorias em BH

Estoque da loja, que foi aberta há um ano, foi totalmente destruído; moradores relatam demora dos Bombeiros

Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Um incêndio destruiu o galpão de um atacarejo no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (1º). Uma van que estava estacionada dentro da loja explodiu.

De acordo com moradores da região, o fogo teria começado nos fundos do imóvel e se alastrou rapidamente, já que no local havia muito material inflamável. Imagens gravadas por testemunhas mostram a intensidade das chamas. Um dos vídeos mostra o momento em que uma van é tomada pelas chamas, causando uma grande explosão.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram combater as chamas, gastando cerca de 40 mil litros de água. Moradores afirmam que os militares demoraram quase uma hora para chegar no local, mas o tenente Sérgio Magalhães afirma que o atendimento não atrasou tanto assim.

— Eu duvido muito que tenha demorado tanto. Eu levei 15 minutos para chegar no local, a partir do acionamento. Talvez as pessoas viram o incêndio, não acionaram e passaram a contar o tempo a partir deste momento.

Publicidade

Veja: Incêndio destrói mais de 30 ônibus em garagem de ônibus de BH

Chamas destruíram todo os produtos do galpão
Chamas destruíram todo os produtos do galpão Chamas destruíram todo os produtos do galpão

O incêndio foi parcialmente controlado quase uma hora depois da chegada das equipes, mas os militares permaneceram no local, já que havia risco de novas explosões causadas por um possível vazamento de gás. As chamas destruíram, além de uma van, todos os produtos que estavam no estoque.

O proprietário do atacarejo acompanhou o combate às chamas. Ele não quis gravar entrevista, mas afirmou que estava desolado com a destruição da loja, que foi aberta há um ano e não tinha seguro. O espaço vai ser vistoriado e as causas do incêndio ainda serão investigadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.