Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Velório do ex-governador Alberto Pinto Coelho será aberto ao público em Belo Horizonte

Familiares e amigos do ex-governador de Minas Gerais lamentaram a morte do político nesta segunda-feira (20)

Minas Gerais|Do R7, com Gabrielle Assis, da Record Minas


Presidente da ALMG decretou luto institucional de três dias
Presidente da ALMG decretou luto institucional de três dias

O velório do ex-governador Alberto Pinto Coelho será realizado no Palácio da Liberdade, no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte, a partir das 16h, desta segunda-feira (20). A despedida do político será aberta ao público. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeuzinho, decretou luto institucional de três dias em sinal de pesar pelo falecimento de Alberto Coelho, que também ocupou o cargo de presidente da ALMG. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


O governador Romeu Zema lamentou profundamente a morte do ex-governador e decretou luto oficial de três dias no estado. Em nota, o governo definiu Alberto como "um dos políticos mais expressivos do estado, dotado de hábil característica conciliatória reconhecida amplamente entre seus pares". 

Nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, deixou uma mensagem de despedida ao ex-governador: "É com tristeza que recebo a notícia da perda do amigo e ex-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho. Alberto sempre foi um homem íntegro e extremamente dedicado ao povo mineiro em sua longa trajetória na vida pública, tanto no legislativo quanto no executivo". O prefeito da capital mineira também prestou condolências aos familiares e amigos de Alberto. 


Em uma publicação, o filho do ex-governador, Betinho Pinto Coelho, publicou a seguinte mensagem: "É com tristeza profunda que comunico o falecimento do meu amado pai, Ex-governador Alberto Pinto Coelho, na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro de 2023. Em breve, teremos as informações sobre o local em que prestaremos nossas homenagens a esse que foi, é e sempre será a minha maior referência."

O Secretário de Governo Gustavo Valadares também lamentou a morte. Na publicação, ele disse que "Minas Gerais e o Brasil perdem hoje um grande homem público" e que Alberto Coelho foi, uma das principais referências de sua vida pública.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.