Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vendedora de MG celebra aniversário em ônibus que usa diariamente para voltar do trabalho

Festa teve direito a doces, refrigerante, vinho e presentes durante o trajeto de 1h30; motorista ganhou o primeiro pedaço do bolo

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Andréa é amiga da maior parte dos passageiros da linha 6660
Andréa é amiga da maior parte dos passageiros da linha 6660

O relógio marcava quase 18h45 quando a vendedora Andréa Gonçalves se apressava com os amigos para terminar de encher os balões para a festa de aniversário de 42 anos dela. Os preparativos eram feitos em plena segunda-feira, em uma movimentada avenida de Belo Horizonte, onde o grupo aguardava a chegada do ônibus da linha 6660 (BH / Novo Retiro - Esmeraldas), escolhido cuidadosamente para receber o evento.

A ideia de comemorar o novo ciclo no coletivo que usa todos os dias para voltar do trabalho foi da própria Andrea, mas ela foi surpreendida com a proporção da festa. "Eu fiquei de levar alguns balões, mas as minhas amigas fizeram um grupo e combinaram com o pessoal de levar bolo e refrigerante", conta antes de revelar que "teve até vinho". Veja vídeos da celebração:

A vendedora mora no bairro Monte Sinai, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte e trabalha na região leste da capital mineira. Para fazer o trajeto, todos os dias, ela gasta 1h30 para ir e 1h30 para voltar.

Andréa celebrou aniversário com direito a vinho
Andréa celebrou aniversário com direito a vinho

"Pego esse ônibus há pelo menos nove anos. Ele vai sempre cheio. Já sou amiga de mais da metade dos passageiros. Temos até um grupo de Whatsapp onde a gente conversa e avisa sobre os horários", explica-se sobre o motivo de escolher o coletivo para a festa.


Os colegas fizeram questão de levar presentes. Dentre eles, bolsa, cremes, chocolates, uma bota e brincos. Andréa só liberou para cantar os parabéns após 30 minutos de viagem, quando passaram pelo ponto Novo Eldorado e uma amiga dela embarcou. "Era a última convidada", conta.

E o primeiro pedaço de bolo? "Foi para o motorista. Ele nos leva todos os dias. Se eu escolhesse algum amigo iria dar briga, porque são muitos", brinca a vendedora.

Andréa e os amigos encheram os balões no ponto de ônibus
Andréa e os amigos encheram os balões no ponto de ônibus

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.