Ventania deixa moradores sem luz na região Norte de Belo Horizonte
Telhado de alumínio se desprendeu de uma casa e acertou a rede elétrica no bairro Guarani durante um temporal que atingiu a capital mineira
Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Uma ventania durante a forte chuva que atingiu Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (9), deixou moradores da rua Curiata, no bairro Guarani, na região Norte, sem energia elétrica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido aos ventos, um telhado de alumínio se desprendeu de uma casa e atingiu a rede elétrica da rua. A estrutura ficou pendurada sob os fios.
Equipes da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) estiveram no local para fazer o desligamento da rede para o trabalho de retirada do telhado. Devido ao incidente, os moradores da rua estão sem energia há 14 horas. O telhado foi removido pelos bombeiros ainda na noite desta segunda.
A Cemig informou que uma equipe da empresa está no local para fazer a manutenção do sistema. Segundo a companhia, a energia deve ser estabilizada por volta das 13 horas desta terça-feira (10).
Chuva em BH
Um temporal atingiu a cidade de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (9). Em alguns bairros houve registro de granizo.
A Defesa Civil de BH informou que três regiões da capital mineira registraram, alternadamente, precipitações superiores a 5 mm por 5 minutos, considerada “extremamente forte”.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento
