Logo R7.com
RecordPlus

Vereador de BH suspeito de oferecer emprego em troca de sexo é alvo de novas denúncias

Reclamações de 18 mulheres teriam aparecido após divulgação do primeiro caso, em setembro

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Vereador afirma que conta em rede social foi hackeada
Vereador afirma que conta em rede social foi hackeada

Um vereador de Belo Horizonte é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais por suspeita de pedir favores sexuais em troca de vagas de emprego. Alexandre Gomes (PSB), que foi absolvido após denúncia semelhante no fim de 2013, teve conversas "picantes" pelo Facebook anexadas como prova das irregularidades. Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Gomes teria trocado as ofertas de emprego por sexo - inclusive dentro do gabinete na Câmara Municipal - com 18 mulheres entre 2012 e 2013.

Leia mais notícias no R7 Minas


As denúncias foram publicadas na edição do jornal O Tempo nesta segunda-feira (10). O MP analisa se de fato ocorreram as contratações, atribuídas a empresas terceirizadas e prestadoras de serviço da prefeitura e da Câmara.

Alexandre Gomes afirmou, ao jornal, que a página do Facebook foi hackeada e que as mensagens não foram escritas por ele. O vereador lembra que foi inocentado pela 4ª Vara da Fazenda Municipal e que a nova ação seria um desdobramento da primeira.


Conteúdo picante

Em uma das conversas, que o denunciante copiou no dia 26 de dezembro de 2012, A.M.O. pede uma vaga na Câmara. Mulher: "Faço café, tiro xerox e vou trabalhar de minissaia?" Gomes: "Mini-saia? Sem calcinha?" Mulher: "Sim, também. Quando começo?" Gomes: "Agora".


Troca de mensagens com D.D. aponta outra suposta investida do parlamentar. Mulher: "É possível você conseguir alguma coisa para a minha filha?". Gomes: "Vamos ver. Deixa eu ver você na webcam".

Em outro trecho, o perfil de Alexandre Gomes "elogia" uma servidora. Gomes: "Você não pode sair de lá, senão a Câmara fica muito feia. Mas promete depois apagar a nossa conversa". Mulher: "Sim, claro". Gomes: "Sua bunda é a mais bela e eleita perfeita. Sabe o que passou na minha imaginação. Amanhã te ver no gabinete". Mulher: "Calma que no gabinete é muito arriscado".


'Fase inicial'

Procurado pelo R7, o promotor Eduardo Nepomuceno não quis se manifestar. A assessoria de imprensa do MP explicou que as investigações ainda estão em fase inicial e que as nova denúncias ocorreram após a divulgação da primeira ação. A Justiça rejeitou o pedido e o MP aguarda decisão sobre o recurso. Para a promotoria, houve uso do cargo para obtenção de vantagens.

O vereador não estava no gabinete no início da tarde desta segunda-feira (10). Segundo um assessor, ele deve retornar a ligação ainda hoje.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.