Logo R7.com
RecordPlus

Vereador suspeito de matar prefeito em Minas é preso em flagrante

Hélio da Fazendinha foi morto a tiros na manhã deste sábado (13); segundo a PM a motivação foi uma discussão sobre a disputa de um lote

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

  • Google News
Vereador foi preso
Vereador foi preso

O vereador Marcos Alves de Lima (DC), suspeito de matar o prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), neste sábado (13) foi preso em flagrante quando tentava fugir de carro. Ele foi encontrado por policiais em Governador Valadares, a 65 km da cidade.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Minas Gerais, Marquinho do Depósito, como era conhecido, já se encontra no Presídio de Governador Valadares


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de Hélio da Fazendinha, como era conhecido, por meio da Delegacia Regional em Ipatinga. Testemunhas foram ouvidas, mas a PCMG não deu outros detalhes. 

Hélio da Fazendinha foi baleado por volta das 8h deste sábado. De acordo com a Polícia Militar, o motivo do crime seria a disputa por um lote. Segundo a PM, a instalação de uma porteira iniciou a discussão. O prefeito teria agredido o vereador com um chicote, que em seguida, teria sacado a arma e efetuado seis disparos.


Em seguida, o vereador Maquinho do Depósito teria fugido de carro até ser preso na cidade de Governador Valadares. 

O governador Romeu Zema (Novo) emitiu uma nota de pesar pela morte do prefeito. Ele disse lamentar profundamente o crime ocorrido em Naque.

"O governador se solidariza com familiares, amigos e com os moradores de Naque e determinou às forças de segurança empenho na rápida elucidação do crime", afirma a nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Governo de Minas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.