Vídeos de câmeras de segurança mostram ação de ladrões em prédio de luxo em Nova Lima (MG)
Assaltantes teriam ido ao local para ver uma mesa que foi anunciada em um site de vendas por um morador
Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos assaltantes que renderam um morador em um condomínio de luxo no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (1°).
Os vídeos mostram os suspeitos chegando ao local junto do morador. Um deles vestia uma blusa preta, uma calça jeans, tênis e um boné preto. O outro usava uma blusa cinza, calça preta, chinelos brancos e um boné vermelho. A vítima os recebe tranquilamente no local, destranca a porta e entra com eles dentro do apartamento.
Dentro do imóvel, os suspeitos anunciaram o assalto. Eles teriam ido até lá para ver uma mesa que o morador anunciou em um site de vendas. A ação dos ladrões durou cerca de 40 minutos.
Após o assalto, eles apareceram apressados dentro do elevador. A dupla fugiu logo em seguida e a polícia começou as buscas pelo local, utilizando até mesmo o helicóptero da corporação.
Veja as imagens do circuito de segurança:
Um dos suspeitos, de 28 anos, foi preso tentando fugir por uma mata ao lado do condomínio e confessou o crime. Ele tem passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma, informou a polícia.
Os policiais apreenderam com o suspeito uma réplica de arma, as joias roubadas, cordões de ouro, um celular e um relógio de luxo. Além dos objetos, os autores obrigaram a vítima a fazer uma transferência bancária de R$9.900.
O segundo suspeito continua sendo procurado pela polícia.
Leia também
Relembre o caso
O assalto aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (1º) e mobilizou a Polícia Militar no bairro Vale do Sereno, região nobre de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Vídeos mostravam toda a ação da PM. Os militares utilizaram o helicóptero da corporação e também contaram com a ajuda de cães farejadores. Gravações também mostram os PMs correndo pela mata e pelo condomínio, realizando disparos de arma.
O edifício fica em uma das regiões mais caras da cidade. O bairro é formado por condomínios de luxo. Imobiliárias negociam apartamentos no prédio por valores a partir de R$ 2 milhões.
















