Minas Gerais Volta às aulas em Belo Horizonte deve ser definida no início de 2021

Volta às aulas em Belo Horizonte deve ser definida no início de 2021

Secretaria de saúde criou grupo de psicólogos para monitorar impacto do isolamento na vida dos estudantes da rede pública da cidade

Previsão foi dada pela Secretaria de saúde

Previsão foi dada pela Secretaria de saúde

Pixabay/Reprodução

A possível volta das aulas presenciais nas escolas de Belo Horizonte só deve ser definida nos primeiros meses de 2021.

A previsão foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Jockson Machado, durante coletiva no final da manhã desta sexta-feira (18).

O representante da prefeitura ressaltou que, embora pesquisas recentes indiquem que as escolas não são os pontos mais intensos de transmissão do coronavírus, a atual situação epidemiológica de Belo Horizonte não garante a segurança nas colégios.

— O menor risco é verdadeiro em situações em que a transmissão comunitária é pequena, o que não é o caso de Belo Horizonte. Não sabemos dizer quando a comuniade vai experimentar uma diminuição na transmissão do virus.

Machado destacou, ainda, que a prefeitura tem se reunido com representantes do setor para ver o que pode ser feito para viabilizar o retorno.

O secretário anunciou, ainda, a criação de um grupo composto com novo psicólogos que vão acompanhar os alunos que estão em casa para tentar amenizar os impactos na saúde mental dos estudantes durante o isolamento.

Últimas