Previsão foi dada pela Secretaria de saúde
Pixabay/ReproduçãoA possível volta das aulas presenciais nas escolas de Belo Horizonte só deve ser definida nos primeiros meses de 2021.
A previsão foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Jockson Machado, durante coletiva no final da manhã desta sexta-feira (18).
O representante da prefeitura ressaltou que, embora pesquisas recentes indiquem que as escolas não são os pontos mais intensos de transmissão do coronavírus, a atual situação epidemiológica de Belo Horizonte não garante a segurança nas colégios.
— O menor risco é verdadeiro em situações em que a transmissão comunitária é pequena, o que não é o caso de Belo Horizonte. Não sabemos dizer quando a comuniade vai experimentar uma diminuição na transmissão do virus.
Machado destacou, ainda, que a prefeitura tem se reunido com representantes do setor para ver o que pode ser feito para viabilizar o retorno.
O secretário anunciou, ainda, a criação de um grupo composto com novo psicólogos que vão acompanhar os alunos que estão em casa para tentar amenizar os impactos na saúde mental dos estudantes durante o isolamento.