Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zema adianta calendário e prevê vacinação para MG até setembro

Governador prevê que todos os moradores do Estado receberão ao menos uma dose do imunizante contra covid-19 em até 2 meses

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Vacinação da covid será adiantada em Minas
Vacinação da covid será adiantada em Minas Vacinação da covid será adiantada em Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira (8) o adiantamento do calendário da vacinação contra covid-19 para o Estado.

Segundo comunicado de Zema, toda a população com idade a partir de 18 anos será imunizada até setembro. Inicialmente, a previsão era para o mês de outubro.

Veja o novo calendário de vacinação em Minas:

- Julho: 40 a 54 anos;

Publicidade

- Agosto: 25 a 39 anos;

- Setembro: 18 a 24 anos.

Publicidade

Vacinação adiantada

O anúncio de Romeu Zema atualiza o antigo calendário de vacinação da covid-19 do Estado, divulgado pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, no dia 15 de junho.

Publicidade

Em coletiva da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) nesta manhã (8), Baccheretti disse que a previsão de adiantamento de entrega de vacinas, entre elas da Pfizer, viabilizou mudança no calendário.

A última remessa de imunizantes chegou ao Estado no último sábado (3), com 867.010 doses no total. Até o momento, Minas recebeu mais de 15 milhões de vacinas desde janeiro deste ano.

Boletim Epidemiológico

De acordo com dados divulgados pelo Governo de Minas Gerais nesta quinta-feira (8), até o momento, 7.711.916 pessoas tomaram a primeira dose do imunizante no Estado e 2.759.223 receberam a segunda dose. Cerca de 62 mil mineiros receberam a vacina de dose única.

Nas últimas 24 horas, 6.428 casos de coronavírus foram confirmados, totalizando 1.849.993 em MG, e 218 pessoas morreram. Ao todo, foram mais de 47 mil mortes no Estado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.