Falso: joias de Elizabeth 2ª não serão herdadas por Kate Middleton
Coleção inestimável é dividida entre as peças que pertencem à Coroa britânica e as que fazem parte do acervo pessoal da monarca
MonitoR7|Do R7
Após a morte de Elizabeth 2ª, que esteve à frente do trono britânico por 70 anos, muitas perguntas surgiram em torno da herança da monarca; entre elas, a dúvida de quem herdaria a coleção inestimável de joias da rainha.
Rumores pela internet sugeriram que Kate Middleton, esposa do príncipe William e agora princesa de Gales, seria a nova dona da coleção, já que vai se tornar rainha consorte quando William suceder ao pai, o rei Charles 3°. Entretanto, o acervo é dividido entre as joias que pertencem à Coroa britânica e as que fazem parte do acervo pessoal da rainha.
As joias da Coroa, compostas de quase cem peças e mais de 23 mil pedras preciosas, pertencem à coleção real e são guardadas na Torre de Londres desde 1600.
Já as joias pessoais da monarca foram herdadas, recebidas de presente ou compradas. Acredita-se que a rainha tenha cerca de 50 coroas na coleção particular.
Leia também
Especialistas que estudam a família real britânica acreditam que muitas joias devem ser herdadas por Kate Middleton. Embora o testamento da rainha seja privado, é provável que ela tenha listado as peças que gostaria de dar às parentes mais próximas, como a filha, a princesa Anne, as netas e também bisnetas.
Durante a vida, Elizabeth 2ª ainda tinha o hábito de presentear as mulheres da família real com as próprias joias. Peças muito valiosas foram recebidas não só pela princesa de Gales, mas também pela rainha consorte, Camilla, pela falecida princesa Diana e por Meghan Markle.
Tiaras, broches e coroa: veja 7 joias deixadas pela rainha Elizabeth 2ª