Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Foto em série sobre Harry e Meghan Markle mostra assédio da imprensa sobre o casal? Falso

Imagem divulgada em trailer mostra fotógrafos em estreia de filme da saga Harry Potter e não perseguindo os duques de Sussex

MonitoR7|Maria Cunha*, do R7

Fotógrafos estavam em estreia de filme da saga Harry Potter e não atrás de Harry e Meghan
Fotógrafos estavam em estreia de filme da saga Harry Potter e não atrás de Harry e Meghan Fotógrafos estavam em estreia de filme da saga Harry Potter e não atrás de Harry e Meghan

Uma fotografia usada no trailer da série documental da Netflix sobre o príncipe Harry e Meghan Markle, supostamente mostrando como o casal costuma ser perseguido pela imprensa, chamou a atenção nesta semana. 

A imagem em preto e branco com diversos fotógrafos segurando suas câmeras de lentes longas, aparentemente implorando por uma foto dos dois, não tem nenhuma relação com o neto de Elizabeth 2ª e sua esposa.

O registro é de julho de 2011, quando estava acontecendo, em Londres, a estreia do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte Dois". Os profissionais da imprensa que estavam trabalhando naquele dia aguardavam, na verdade, as celebridades que passariam pelo tapete vermelho do evento e não pelo duque e a duquesa de Sussex.

Além o lançamento do filme baseado no livro de J.k. Rowling ter acontecido cinco anos antes de Harry e Meghan se conhecerem, nenhum membro da família real britânica estava presente naquele dia.

Publicidade

O registro aparece no trailer de um minuto de "Harry & Meghan", lançado na semana passada, e é imediatamente seguido pela fala do duque: “Tive que fazer tudo o que podia para proteger minha família". Assim, é possível fazer a relação de que o desabafo seria sobre o assédio dos jornalistas.

Várias imagens de jornais sendo impressos e distribuídos nas ruas são exibidas na sequência, sugerindo que o casal falará sobre a relação conturbada com os tabloides britânicos e também contar a própria experiência de vida diante dos olhos da imprensa internacional.

Publicidade

Leia também

O uso dessa imagem para transmitir uma mensagem específica foi criticado por especialistas, que sugeriram que, por ser “falsa”, enfraquece o argumento do duque de que sofria com o trabalho da mídia britânica e internacional.

Além da série que mostrará os bastidores da vida do príncipe Harry e de Meghan Markle, o duque de Sussex também publicará um livro com as próprias memórias em janeiro de 2023, no qual irá expor os 'erros' e as 'lições aprendidas' por ele. 

Publicidade

Para a família real, ambas as produções são vistas como “negócios", pois eles tentam “manter a calma e seguir em frente”.

Nesse sentido, é improvável que o Rei Charles 3ª responda aos possíveis ataques dos Sussex. A atitude do rei em relação ao último drama do casal, por exemplo, foi descrita como de "cansaço".

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.