Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galeria de Londres quer remover quadro com homem que parece com Putin? 

Semelhança do presidente russo com personagem de quadro criou polêmica e gerou boatos sobre a remoção da obra

MonitoR7|Larissa Crippa*, do R7

Internautas afirmam que homem pintado parece com Vladmir Putin, presidente da Rússia
Internautas afirmam que homem pintado parece com Vladmir Putin, presidente da Rússia Internautas afirmam que homem pintado parece com Vladmir Putin, presidente da Rússia

O quadro “O Casal Arnolfini”, do pintor Jan van Eyck, produzido em 1434, está exposto atualmente no museu de artes nacionais (National Gallery) de Londres. Porém, desde março deste ano, visitantes do espaço têm compartilhado uma teoria na web.

Segundo alguns internautas, o quadro seria removido em breve, porque uma das figuras pintadas, Giovanni di Arrigo Arnolfini, pareceria com o presidente russo, Vladimir Putin.

O portal de notícias português Observador entrou em contato com a galeria para apurar o fato, e apesar das especulações, tudo não passa de um boato.

Apesar da semelhança com o presidente da Rússia, a equipe do museu garantiu que não há planos para "remover a pintura da exibição” em um futuro próximo, apesar da polêmica. O quadro foi exposto pela primeira vez no local em 1843, e assim deve continuar.

Leia também

Desde o ínicio da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, no ano passado, o nome dos líderes de ambos países têm aparecido em diferentes controvérsias, sejam elas verídicas ou não.

Além de beijinhos, abraços e aperto de mão: conheça 7 cumprimentos inusitados em outros países

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.