Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7

Live em que Barroso teria dito que se esforçaria para Bolsonaro não ser reeleito sequer existiu, diz STF

Segundo postagens nas redes sociais, ministro do Supremo declarou a juízes franceses que atual presidente só venceria as eleições novamente se passasse por cima de seu cadáver

MonitoR7|Gabriel Herbelha, do R7 *

Notícia viralizou nesta semana; assessoria de Barroso reiterou que as informações são falsas
Notícia viralizou nesta semana; assessoria de Barroso reiterou que as informações são falsas

A postagem que viralizou nesta semana nas redes sociais que traz a suposta declaração do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso de que "Bolsonaro será reeleito se passarem por cima do meu cadáver” foi inventada.

Barroso teria dado a declaração em uma live com juízes franceses. A postagem só conta com um parágrafo.

Além dessa afirmação, é imputado a Barroso um elogio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o principal rival de Bolsonaro na corrida presidencial.

Em nota enviada à imprensa, o STF ressalta ser falsa a declaração atribuída ao ministro sobre o presidente da República. O gabinete de Barroso também informou que "tal encontro virtual nunca ocorreu".


"O Brasil vive a naturalização da mentira. Há uma nova atividade no país: a de traficante de notícias falsas. Vivemos uma decadência ética profunda", comentou Barroso sobre a notícia que envolvia o seu nome.

O site que publicou a fake news replica uma série de outras informações falsas que envolvem outras personalidades políticas e também contra atores que fazem oposição ao governo federal.


Leia também

Outro fator que expõe a falta de credibilidade do site está na seção que permitiria entrar em contato com os administradores da página.

O endereço, correio eletrônico e telefone para contato trazem nomes e números genéricos, como no caso do telefone (11) 1234 5678.


Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 99240 7777.

*Estagiário do R7, com edição de Marcos Rogério Lopes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.