Rei Charles 3º espionava turistas e fala com plantas? Saiba o que é real
Monarca britânico revelou hábitos excêntricos em documentário que foi lançado em 2010, quando ele ainda era príncipe
MonitoR7|Maria Cunha*, do R7
Se alguém visitou a antiga residência do então príncipe Charles e abriu a porta certa na hora errada, pode ter sido surpreendido com uma visão incomum: o atual monarca britânico deitado de bruços no chão, olhos fechados e ouvidos atentos.
No passado, cerca de 30 mil turistas por ano pagavam 15 libras esterlinas (R$ 94,16) cada para visitar a propriedade real do pai de William e Harry em Gloucestershire.
O que eles não esperavam, no entanto, era ver que o rei tentava escutar o que os visitantes estavam falando, segundo o portal de notícias ABC News.
"Eu escutei o que os visitantes disseram", disse o então príncipe, em 2010, a um entrevistador da BBC. "Quando eles estão andando perto das janelas, às vezes você tem que deitar no chão."
O hábito, porém, é apenas um entre as diversas manias de Charles 3° que se tornaram notícia com a ascensão do filho de Elizabeth 2ª ao trono e são ainda mais comentadas devido à proximidade da coroação.
No passado, Charles 3º também revelou o hábito de falar com as árvores e plantas do jardim.
"Falo alegremente com as plantas e árvores e as ouço. Acho que é absolutamente crucial", disse o monarca. "[...] é quase como se fossem filhos. Cada árvore tem um significado para mim."
Leia também
Para aqueles que idealizam uma imagem do rei, as revelações podem ser um pouco desconcertantes. Mas Katie Nicholl, autora do livro William and Harry, discordou.
"Ele é um pouco excêntrico, mas acho que pessoas excêntricas fazem o mundo girar e o tornam muito mais divertido", disse Nicholl, na época, ao programa americano Good Morning America.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca
Ursinho de pelúcia e duas ameixas: 7 novos hábitos de Charles 3º são revelados