Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei Charles 3º espionava turistas e fala com plantas? Saiba o que é real

Monarca britânico revelou hábitos excêntricos em documentário que foi lançado em 2010, quando ele ainda era príncipe

MonitoR7|Maria Cunha*, do R7

Charles 3º tinha o hábito de espionar turistas que visitavam a casa dele
Charles 3º tinha o hábito de espionar turistas que visitavam a casa dele Charles 3º tinha o hábito de espionar turistas que visitavam a casa dele

Se alguém visitou a antiga residência do então príncipe Charles e abriu a porta certa na hora errada, pode ter sido surpreendido com uma visão incomum: o atual monarca britânico deitado de bruços no chão, olhos fechados e ouvidos atentos.

No passado, cerca de 30 mil turistas por ano pagavam 15 libras esterlinas (R$ 94,16) cada para visitar a propriedade real do pai de William e Harry em Gloucestershire.

O que eles não esperavam, no entanto, era ver que o rei tentava escutar o que os visitantes estavam falando, segundo o portal de notícias ABC News. 

"Eu escutei o que os visitantes disseram", disse o então príncipe, em 2010, a um entrevistador da BBC. "Quando eles estão andando perto das janelas, às vezes você tem que deitar no chão."

O hábito, porém, é apenas um entre as diversas manias de Charles 3° que se tornaram notícia com a ascensão do filho de Elizabeth 2ª ao trono e são ainda mais comentadas devido à proximidade da coroação.

No passado, Charles 3º também revelou o hábito de falar com as árvores e plantas do jardim.

"Falo alegremente com as plantas e árvores e as ouço. Acho que é absolutamente crucial", disse o monarca. "[...] é quase como se fossem filhos. Cada árvore tem um significado para mim."

Leia também

Para aqueles que idealizam uma imagem do rei, as revelações podem ser um pouco desconcertantes. Mas Katie Nicholl, autora do livro William and Harry, discordou. 

"Ele é um pouco excêntrico, mas acho que pessoas excêntricas fazem o mundo girar e o tornam muito mais divertido", disse Nicholl, na época, ao programa americano Good Morning America.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Ursinho de pelúcia e duas ameixas: 7 novos hábitos de Charles 3º são revelados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.