Rei Charles 3º se irritou e tentou apressar o presidente Joe Biden?
Presidente dos EUA fez uma visita ao Reino Unido e passou uma situação curiosa ao lado do monarca
MonitoR7|Do R7
O presidente dos EUA, Joe Biden, fez uma visita oficial ao Reino Unido na última segunda-feira (10) antes de comparecer à reunião de cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Durante o encontro com o rei Charles 3º, uma cena chamou a atenção.
O monarca e o líder americano caminhavam pelo jardim do Castelo de Windsor diante da guarda real, quando Charles demonstrou irritação com Biden.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o rei abrindo os braços, sorrindo meio forçadamente e indicando ao americano por onde seguir.
O líder americano parecia estar conversando com um dos guardas enquanto o rei ficou alguns passos atrás.
Quando os dois voltaram a caminhar lado a lado, Biden parece se apoiar em Charles e coloca a mão nas costas do rei. Essa postura foi considerada uma quebra de protocolo por especialistas.
Leia também
O vídeo foi alvo de diversas brincadeiras e algumas pessoas consideraram que o presidente estava desorientado. Em alguns compromissos recentes, Biden parecia não saber o que fazer ou por onde ir.
Essa não é a primeira vez que um presidente americano se envolveu em uma gafe durante uma visita oficial ao Reino Unido. Donald Trump demonstrou estar incomodado com os passos lentos da rainha Elizabeth 2ª e saiu andando na frente. Dar as costas para a monarca é considerado falta de respeito.