Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suécia irá considerar sexo como uma prática esportiva?

Rumores repercutiram na internet e enganaram a mídia estrangeira, mas tudo não passava de uma invenção 

MonitoR7|Larissa Crippa*, do R7

Suposta competição de sexo na Suécia é mentira
Suposta competição de sexo na Suécia é mentira Suposta competição de sexo na Suécia é mentira

Um boato repercutiu na internet, nesta semana, e enganou a imprensa estrangeira. Segundo os rumores, a Suécia teria decidido considerar o sexo como uma prática esportiva e estava até organizando um torneio mundial.

A mentira foi noticiada em diversos sites ao redor do mundo, e representantes suecos precisaram se pronunciar para acabar com a farsa.

A porta-voz da Confederação Esportiva Sueca, Anna Setzman, afirmou ao alemão Deutsche Welle que "todas essas informações são falsas".

"No momento, informações falsas estão sendo espalhadas em alguns veículos de imprensa internacional sobre a Suécia e os esportes suecos", explicou Ana. "Essas informações estão sendo veementemente negadas."

O jornal suéco Göteborgs-Posten descobriu que o responsável pela confusão foi Dragan Bratic, dono de vários clubes de strip e que tinha interesse que o sexo fosse classificado como um esporte na país.

Ele mesmo enviou uma solicitação para se tornar membro da confederação esportiva, em janeiro deste ano, para levar sua proposta adiante, mas seu pedido foi negado.

Ana reforça que Bratic não faz parte da confederação e que, se o tal campeonato acontecer, não está relacionado aos órgãos esportivos oficiais do país.

Leia também

A situação saiu tanto do controle que muitos veículos compartilharam "detalhes" sobre como participar do evento, além de possíveis competidores. Um endereço de email associado a uma "Federação Sueca de Sexo" foi divulgado, e o domínio da conta redireciona os usuários para um site de conteúdos adultos.

Segundo o DW, Bratic afirma que, mesmo sem o reconhecimento, um campeonato será realizado em breve. Em comunicado, a tal organização afirmou: "A Federação Sueca de Sexo financia todo o Campeonato Europeu com seus próprios recursos e trabalho voluntário".

Incêndio no Canadá deixa Nova York coberta por uma neblina laranja; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.