Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Vermelho', hit de Gloria Groove, faz homenagem a MC Daleste?

Sucesso lançado no começo de 2022 faz parte do álbum 'Lady Leste' e tem mais de 118 milhões no streaming

MonitoR7|Do R7

'Vermelho' usa sample de música famosa na voz de MC Daleste
'Vermelho' usa sample de música famosa na voz de MC Daleste 'Vermelho' usa sample de música famosa na voz de MC Daleste

Gloria Groove emplacou diversos hits com o álbum Lady Leste, lançado em fevereiro de 2022. Um dos maiores sucessos foi a música Vermelho, divulgada oficialmente como o quarto single do projeto, que antes teve Bonekinha, A Queda e Leilão

A artista, nascida na zona leste de São Paulo, quis celebrar suas raízes no trabalho, fazendo várias referências na letra, na produção e também no clipe de Vermelho. A principal delas é uma homenagem ao funkeiro MC Daleste, morto após ser baleado durante um show, em 2013. Gloria usa um sample com o refrão de Mina de Vermelho, música de Daleste.

"Vermelho é a minha homenagem ao cara que sempre mirou seu holofote pra Zona Leste. A Lady Leste bebe muito da realidade que o MC Daleste cantou e eu sei como ele mostrou pra tantos jovens daqui que era possível. Ninguém pode parar uma voz que ecoa inspiração e admiração. Daleste Eterno", escreveu ela nas redes sociais. 

Em entrevista à jornalista Foquinha, Gloria revelou que pensou até em usar a voz de Daleste na música, mas decidiu regravar o mesmo refrão, mas com a própria voz.

Ela explicou que era pequena quando Daleste estava bombando, mas tem memórias com relação ao clássico: "Quem curtia o sucesso dele, de ir em shows, eram meus primos mais velhos, mas eu lembrava da música passando em todos os cantos, o tempo todo". 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

No vídeo de Vermelho, uma das cenas se passa em um estabelecimento que foi nomeado também em homenagem ao funkeiro, o Bar Daleste. 

Quando a música ultrapassou 100 milhões de reproduções em uma plataforma de streaming, a artista comemorou e novamente falou de Daleste: "Da ZL pro mundo!!! Esqueça tudo. Conexão Daleste e Lady Leste que brilhou muito". 

O crime que chocou o Brasil

MC Daleste estava no auge do sucesso quando foi assassinado durante um show em Campinas, no interior de São Paulo.

O funkeiro se apresentava para cerca de 3.000 pessoas quando foi atingido por um tiro. O crime aconteceu em 6 de julho de 2013, e Daleste morreu no dia seguinte. 

Daleste tinha sido sequestrado algumas semanas antes de morrer e, segundo sua família, ele era ameaçado por uma facção.

Até hoje, dez anos depois, o crime continua sem solução. A principal teoria diz que o artista teria se envolvido com uma ex-garota de programa, casada com um traficante.

Este homem seria o mandante do crime. A teoria nunca foi confirmada, e a polícia lidou com muitas denúncias falsas ao longo das investigações

Fãs, amigos e familiares seguem revoltados com a falta de respostas sobre o crime que tirou a vida do querido cantor. Confira abaixo o clipe oficial de Vermelho e ouça a música de Daleste.

Relembre as sete maiores tretas entre as divas do pop mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.