Vídeo mostra fila de carros de turistas que passavam as férias de verão na Criméia?
Pessoas escolheram a região como destino de viagem mesmo com a guerra entre Rússia e Ucrânia
MonitoR7|Do R7
Um vídeo que circulou pelas redes sociais no início desta semana exibia uma grande fila de veículos que seriam de turistas tentando deixar a região da Criméia.
Mesmo sendo um destino muito próximo da zona de guerra e também motivo de atritos entre Kiev e Moscou há anos, ainda é uma alternativa para russos que buscam maneiras de aproveitas as férias de verão.
A região estaria atraindo turistas da Rússia por causa das restrições de voos e vistos por parte dos países que são contrários à invasão do território ucraniano.
A tentativa de deixar a região por tantas pessoas ao mesmo tempo foi uma explosão que atingiu a ponte que liga a península da Crimeia ao continente e que atingiu uma família na última segunda-feira (17).
Um conselheiro do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra o congestionamento na ponte Chongarsky, na região de Kherson.
"É assim que a estrada da Crimeia está agora. Os turistas estão tentando deixar a região por Kherson após o dano à ponte da Crimeia", escreveu na legenda.
Leia também
A península da Crimeia pertencia à Ucrânia até ser anexada pela Rússia em 2014. A região é reivindicada por Kiev.