Justiça suspende concurso da UEPB e reitoria diz que vai recorrer
Justiça suspende concurso da UEPB e reitoria diz que vai recorrer
Portal Correio|Do R7
Uma liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu o concurso público da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), cujo edital previa contratação de 197 técnicos administrativos. A decisão foi da 2ª Vara de Fazenda Pública, em Campina Grande, com base do pedido de uma candidata que alegou ter sido prejudicada pela avaliação de recursos fora do prazo. Em nota, a administração da UEPB disse que vai tentar reverter a liminar.
De acordo com o reitor Rangel Junior, a medida visa garantir a programação do certame e a posse dos classificados no próximo dia 23 de abril. Ele destacou que a liminar afeta diretamente os servidores que passaram no processo seletivo e já foram convocados para posse.
“Manteremos a programação e faremos um pronunciamento público para também orientar os aprovados e classificados. Não cabe comentar decisão judicial, mas cumpri-la. No entanto, vamos buscar os caminhos jurídicos, uma vez que isso envolve o interesse direto da Universidade e de 197 pessoas que foram aprovadas e classificadas no concurso”, salientou Rangel Junior.
Segundo o reitor, todo o concurso foi feito de conformidade com as melhores práticas e larga experiência da Comissão Permanente de Concursos (CPCon). O concurso da UEPB foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos que concorreram às 197 vagas ofertadas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior, com remunerações variando de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No mês de fevereiro, a Instituição convocou os aprovados e classificados para nomeação.
O post Justiça suspende concurso da UEPB e reitoria diz que vai recorrer apareceu primeiro em Portal Correio.