Médico é agredido por paciente dentro de UPA em João Pessoa
Médico é agredido por paciente dentro de UPA em João Pessoa
Portal Correio|Do R7
Uma confusão envolvendo um médico clínico-geral e um paciente terminou na Central de Polícia após o médico ter sido agredido pelo paciente dentro da Unidade de Pronta Atendimento de Cruz das Armas (UPA), na noite dessa segunda-feira (12), em João Pessoa.
Conforme nota da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de João Pessoa, o paciente deu entrada na unidade às 23h com sintomas de infarto e foi encaminhado para avaliação médica, recebendo os primeiros atendimentos em seguida.
A confusão começou quando a filha do paciente insistiu em entrar na sala e acompanhar os procedimentos realizados pelos médicos, o que, conforme a secretaria, não é permitido.
“Durante o atendimento o paciente, que se encontrava alterado, tentou agredir a enfermeira que realizava os procedimentos e agrediu o clinico-geral. Foi acionada a guarda municipal e a polícia militar, com intuito de resguardar a integridade e garantir a segurança dos profissionais e dos pacientes que estavam no serviço, onde foi registrado um boletim de ocorrência e o médico da Unidade foi submetido a exame de corpo de delito na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa”, informou a nota.
Após boletim de ocorrência, os envolvidos no caso foram liberados.
O post Médico é agredido por paciente dentro de UPA em João Pessoa apareceu primeiro em Portal Correio.