Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara deve votar urgência de pacote anticrime, diz Maia

Presidente da Câmara disse que trabalha pela 'urgência'. Caso não consiga ainda nesta quarta, texto deve ser votado na próxima semana

Política|

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou nesta quarta-feira (4) que vai levar ao plenário requerimento de urgência para votar o pacote anticrime. Ele também afirmou que tentará colocar o mérito ainda hoje para deliberação.

Leia também: Comissão da 2ª instância será instalada nesta quarta, diz Maia

"Vamos trabalhar para votar pelo menos a urgência hoje. Vamos tentar votar o texto principal, mas se não conseguir, na próxima semana", afirmou. "Na próxima semana com certeza a gente encerra os dois principais temas desse ano ainda, saneamento e o anticrime, com certeza", completou.

Segundo ele, para que seja possível votar o mérito do pacote, será preciso ver o quórum do plenário.

Publicidade

Hoje, o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) destacou em sua página no Twitter detalhes da ação deflagrada nesta quarta (4), pela Polícia Federal, contra o tráfico internacional de entorpecentes, naOperação Voo Baixo, e não perdeu a oportunidade de defender enfaticamente a proposta de endurecimento das leis no combate às organizações criminosas, à corrupção e à violência.

O projeto patina no Congresso, entre idas e vindas e acordos entre deputados e senadores. "Precisamos do projeto anticrime", tuitou o ministro a seus mais de 1,72 milhão de seguidores. Moro esteve hoje no Senado e na Câmara conversando com parlamentares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.