Autos Carros [Avaliação] R7 testa na terra e na lama a Honda ADV

[Avaliação] R7 testa na terra e na lama a Honda ADV

Scooter tem suspensão com curso ampliado, maior altura em relação ao solo e novo sistema de admissão de ar faz motor ficar mais econômico

Resumindo a Notícia

  • Garfo telescópico da ADV tem 130mm
  • Moto tem propulsor de 150cc e 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,3 mkgf a 5.000 rpm
  • Preço da ADV é de R$ 17.700
  • Painel digital agora inclui consumo instantâneo
Guidão mais largo permite desvios mais rápidos de trajetória

Guidão mais largo permite desvios mais rápidos de trajetória

Marcos Camargo Jr. 02.03.2021

Depois de acompanhar o lançamento da Honda ADV foi a vez do R7 Autos Carros testar o scooter com proposta mista durante 15 dias em uma avaliação bem mais completa. Depois de rodar na cidade e na estrada cumprimos longos trechos de estradas sem asfalto. A novidade não é apta para o off-road mas se sai muito bem nesse tipo de terreno. Confira:

HONDA ADV NA TERRA! Scooter faz off-road? Rodei 1.000km com a novidade: preço, consumo e desempenho. Veja o vídeo!

Se por um lado scooter que se preze é feita para a cidade a ADV tem mudanças interessantes. À frente o garfo telescópico da ADV tem 130mm de curso e atrás são 110mm combinados com pneus Metzeler Tourance mais largos, com 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira. Em termos de altura são 3cm a mais que fazem a diferença.

Durante o nosso teste o consumo ficou na casa dos 52km/litro

Durante o nosso teste o consumo ficou na casa dos 52km/litro

Marcos Camargo Jr. 02.03.2021

O motor tem sim seus limites pois é idêntico ao do PCX do qual deriva. São 150cc e 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,3 mkgf a 5.000 rpm com arrefecimento líquido e câmbio automático do tipo CVT. Porém traz um novo sistema de admissão de ar que dá mais fôlego ao motor é o torque máxima aparece mais cedo. Com maior altura do solo ela fica menos suscetível às pedras e percalços do caminho esburacado que o piloto escolher.

Pneus mais largos e macios melhoram o conforto de rodagem

Pneus mais largos e macios melhoram o conforto de rodagem

Marcos Camargo Jr. 02.03.2021

Nas valetas, buracos e nas vias de terra a ADV cumpre bem seu papel. A diferença do curso é notável e os pneus mais largos e macios melhoram o conforto de rodagem. O contraponto fica por parte do banco ainda muito duro. Sob o assento o espaço para guardar objetos é muito bom e capaz de comportar um capacete. Já o guidão mais largo permite desvios mais rápidos de trajetória.

Painel poderia ter um contraste melhor para o uso em dias ensolarados

Painel poderia ter um contraste melhor para o uso em dias ensolarados

Marcos Camargo Jr. 02.03.2021

Com farois em LED, painel digital que agora inclui consumo instantâneo e médio e ponto de carga em um compartimento abaixo do guidão são itens de série na ADV. Outra novidade é a chave presencial que pode ficar no bolso o tempo todo e o pára-brisa ajustável em altura.

TESTE NA ESTRADA COM A HONDA ADV - vale a pena? Igual PCX? E o consumo e preço em 2021? Veja o vídeo!

Assim, mesmo sem itens como controle de tração disponível em motos mais caras, a atuação do ABS combinada com a nova suspensão deixam a ADV pronta para aventuras leves. Durante o nosso teste o consumo ficou na casa dos 52km/litro o que faz da ADV um scooter apto a rodar mais de 400km sem reabastecer. O banco mais espesso poderia ser uma evolução futura bem como o painel com um contraste melhor para o uso em dias ensolarados. Preço da ADV é de R$ 17.700 (sugerido) já com o aumento do ICMS em São Paulo e adicionado de frete e seguro.

NOVA HONDA ADV 150: nova scooter! Já vi de perto! Veja o review completo da moto melhor que PCX 2021. Veja o vídeo!

Últimas